quarta-feira, 13 de janeiro de 2016



UM GRUPO DE TRABALHO PARA O PLANO ESTADUAL DE CULTURA 

Foi aprovado em Sessão do Plenário do Conselho Estadual de Cultura na terça-feira (12/01) pelos Artistas, Produtores, Setoriais, Conselheiros e sociedade civil organizada, um Grupo de Trabalho - GT, para promover uma dinâmica de gestão da cultura, como ferramenta estratégica de planejamento, que vai regular e nortear a política cultural no Estado, e esta dinâmica só foi possível com a chegada da Professora e Coordenadora da Universidade de Santa Catarina, Prof. Eloise Helena Livramento Dellagnelo, Coordenadora Executiva do Projeto de Apoio à Elaboração dos Planos Estaduais de Cultura. 

A pedido do Secretário de Cultura Disney Furtado e o Presidente do Conselho de Cultura, Sr. João Porfírio Popó,  a Senhora Eloise Dellagnelo esteve na terça onde repassou aos presentes tudo sobre a construção do Plano, e esclareceu sobre os documentos que tiveram a supervisão da Universidade de Santa Catarina no Ano de 2012 e qual a proposta para a construção do Plano para  a atualidade no estado.

O Grupo de Trabalho foi aprovado com as seguintes pessoas:
Pedro Paulo da Cunha Carvalho (Setorial Afro),
Jamesson Márcio Pinheiro de Carvalho (Artes Visuais),
Zenaide Dutra Caldas (Coord. CPPH - SECULT),
Luis Alberto Azevedo Bezerra (Coord. CPMMI - SECULT),
Wenner George Ribeiro de souza (Setorial Teatro)



Este Grupo de Trabalho - GT, terá a responsabilidade de Estudar, Organizar, Construir e entregar o Plano Estadual de Cultura pronto até as ações. 

E na manhã desta quarta-feira (13/01) na sala da Presidência do Conselho de Cultura este Grupo de Trabalho - GT, esteve reunido com a Coordenadora Eloise Dellagnelo e passaram a traçar metas para começar a montagem do Plano. 


Pedro Paulo da Cunha ou simplesmente Paulo Axé, um dos envolvidos no GT do Plano Estadual de Cultura disse que os trabalhos irão começar pra valer na segunda-feira. "Neste primeiro momento estaremos fazendo um estudo aprofundado do material que foi deixado pela Coordenadora Eloise Dellagnelo e resolvemos que estaremos nos reunindo três dias (segunda, terça e quarta-feira), para começarmos a construção deste Plano. As dificuldades encontraremos só neste inicio, pois, requer muita cautela, coletas de dados e informações precisas, mas tenho certeza que esta equipe dará conta do recado" Ressaltou Paulo Axé.




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário